,

Crítica de Stranger Things desperta ira de fãs e viraliza no Estadão

Minha crítica de Stranger Things viralizou ao irritar fãs – e gerou 1.500 comentários! Entenda a polêmica e por que a ‘linguiçaria’ rendeu um engajamento estratégico para redes sociais.

Por.

min read

Compartilhe

Imagem usada para ilustrar um texto sobre minha crítica de Stranger Things. Da esquerda para a direita, estão Maya Hawke como Robin, Joe Keery como Steve Harrington e Gaten Matarazzo como Dustin Henderson. Eles aparecem vestidos com uniformes temáticos de marinheiros: Robin e Steve usam blusas listradas azul e branca com gravatas vermelhas, enquanto Dustin usa uma camiseta amarela, colete jeans e um boné verde e amarelo. O fundo da imagem é neutro e não apresenta elementos adicionais perceptíveis.

Nunca pensei que provocaria a ira de um fandom com uma crítica de Stranger Things e entraria num post viral por causa disso. Mas esse dia chegou. O pior e que era uma crítica curta e em maior parte positiva. Mas ninguém mexe com esses fãs, né!?

Um texto curto, em que reclamo da divisão em dois volumes no lançamento da temporada e dos roteiros arrastados em episódios enormes. Foi só. Ou era pra ser.

Chamei a série de linguiçaria, porque tavam enchendo linguiça? Sim. Mas era a melhor linguiçaria do streaming, poxa. A crítica de Stranger Things completa pode ser vista aqui. E são literalmente quatro parágrafos.

Os fãs não gostaram nadinha. Tem de tudo nos comentários do post no Instagram, com especulações de “má vontade” a xingamentos à senhora minha mãe. Faz parte.

Os compartilhamentos indignados nos stories foram uma história própria. Isso tudo, no fim, terminou foi por engajar demais a publicação. Foram quase 1500 comentários e perto de 25 mil likes.

Sabia que tava mexendo num vespeiro ao publicar uma crítica de Stranger Things? Sim. Foi uma crítica honesta e profissionalmente embasada? Sim.

Sabia do potencial de engajar no Instagram? Sim, eu mesmo fiz o post pras redes sociais. Esperava essa repercussão? Não. Fiquei satisfeito com ela? Demais da conta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *