, ,

Entrevistei os Hanson: entre streaming e Hansongate, hit dos anos 90 rala pra atrair Gen Z

De adolescentes cativantes a pais de 15 filhos com controvérsias online e dificuldades nas redes sociais

By.

min read

"Entrevista com Hanson: Três homens posam lado a lado em trajes casuais e sofisticados, com jaquetas e camisas. Seus rostos estão desfocados para resguardar a identidade. Ao fundo, uma projeção colorida adiciona um toque vibrante ao ambiente."

@estadao

A banda Hanson foi um fenômeno nos anos 90, mas nunca parou de tocar. No Brasil em turnê com o novo álbum, os três irmãos receberam o Estadão na sede do @TikTokBrasil e falaram sobre os desafios da era digital e de como seguir conectados ao público pela música! Veja mais da entrevista no link do post #entretênews #tiktokmúsica #hansonnotiktok #tiktokmusica

♬ Let Me Show You Something – Collin Watt

Eles não eram só famosos nos anos 90, eram a obsessão da época. Não mais. Esse trio foi fortemente afetado pelo passar do tempo e a chegada de novos ídolos. Vai dar pra perceber na minha entrevista com Hanson.

Conversei com eles em 2022 e, beirando a meia idade, demonstraram a dificuldade de se conectar com as novas gerações. Os nativos digitais. Mesmo sendo, em conjunto, pais de 15 filhos jovens.

Saiba mais: Veja outros conteúdos em texto que produzi

Escolhas pessoais também não ajudaram. Posturas “isentonas” sobre Covid e justiça social geraram o “Hansongate”, afastando fãs. Zac teve até de explicar memes de teor racista, transfóbico, homofóbico e sexista, além de apologia a armas, em um perfil antigo.

Isaac me contou que o streaming mudou a forma de criar música, Taylor criticou a falta de conexão das pessoas com as canções e Zac admitiu a dificuldade de navegar na era TikTok.

Além do vídeo acima com a entrevista, leia o texto completo da entrevista com Hanson no Estadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *